A Delegacia de Defesa da Mulher de Dracena investiga um caso de ato libidinoso contra uma menina de dois anos e meio de idade. O fato aconteceu no sábado em uma fazenda do bairro do Tigre, distrito de Jaciporã e foi comunicado no dia seguinte no Plantão Central. O homem de meia idade é conhecido dos pais da menina.
De acordo com a delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues, da DDM, o acusado do crime foi até a casa da menina fazer reparos no carro do pai dela e num determinado momento a pegou no colo e começou a andar pelo quintal que tem arbustos e locais de pouca visibilidade.
Tão logo voltaram a menina que apesar da pouca idade, é muito inteligente, teria contado os detalhes para a mãe que o tal homem havia mexido nos seus órgãos genitais, porém sem concretizar a conjunção carnal. Após os fatos, o acusado foi embora e tomou rumo ignorado.
A delegada da DDM disse que instaurou inquérito no caso, determinou diligências, acionou a perícia e está buscando informações para decidir que atitude vai tomar.
Segundo Maria Ângela, o fato pode ser considerado estupro de vulnerável já que o homem abusou da criança e cometeu ato libidinoso.
Ela disse que pretender chamar o acusado para prestar depoimentos sobre a acusação contra ele e caso ele não apareça poderá tomar outros procedimentos.