Ontem às 14h30, o zagueiro Edu Dracena antes de embarcar de volta a Santos, no aeroporto da Bahia, falou via celular com a reportagem do Jornal Regional, sobre a conquista inédita da Copa do Brasil. Ele disse que é muito importante e um privilégio esse título e principalmente em um grande clube e que vai ficar marcado na história do Santos. “É emoção demais e até agora a ficha para mim ainda não caiu já que se a gente não fosse campeão seria muito triste. Deu tudo certo, fomos campeões, sendo dois títulos em sete meses na Vila Belmiro. Agora o objetivo é buscar a tríplice coroa conquistando o título de campeão brasileiro”, disse o zagueiro dracenense.

Edu Dracena afirmou ainda que o gol que fez na quarta-feira de cabeça contra o Vitória dedicou ao filho Lorenzo que vai nascer em dezembro. “O gol foi para ele e já é o segundo gol, o primeiro foi no jogo contra o Atlético, são dois títulos conquistados para ele”, comentou Edu.

O zagueiro disse ainda que vestindo a camisa do Santos pôde viver dois momentos felizes. Primeiro foi campeão paulista em 2010 e agora a Copa do Brasil.

As conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil representam a volta por cima de Edu Dracena que após cirurgia no joelho, quando muita gente não acreditava na recuperação, conseguiu se recuperar sendo contratado pelo Peixe. “Dei a volta por cima e, por isso, sou um cara iluminado e agradeço a Deus e aos dracenenses pelo apoio”.

O zagueiro relatou que não usou a camisa 100% Dracena na decisão, porque não houve tempo hábil para a confecção da mesma.

Edu ressaltou também que pensa em voltar à seleção brasileira agora com o técnico Mano Menezes e que vai continuar no Santos até o final contrato já que não há nenhuma proposta por enquanto do exterior.