O estudante de Artes da Unifadra, Diego Miranda, de 20 anos, conquistou o primeiro lugar na festa realizada no último sábado, na Adec, a Ilha da Fantasia, com o figurino do personagem do filme estrelado por Johnny Deep, na década de 90 – Edward Mãos-de-Tesoura. Ele foi premiado com um book fotográfico produzido por João Mussato.
A inspiração da fantasia veio de um programa de TV. “Assisti ao programa da Eliana e vi o produtor musical Arnaldo Saccomani com uma camiseta com a figura do personagem. Achei bacana, mas nunca assisti ao filme, só vi uns trechos pela internet”, diz. Se não fosse vestido de Edward, outras opções eram: Sherek, Pinóquio ou Coringa.
Para quem pensa que o look foi planejado com antecedência o comerciário surpreendeu. “Comecei a fazer a fantasia no dia da festa às 18h. Aproveitei minhas roupas pretas, usei alças de bolsas, fivelas, cintos para ajudar na composição e fiz as garras de papel cartão” revela.
Ele conta que o truque das garras foi colocar palito de madeira para dar firmeza e colar papel laminado para dar a impressão de metal. O gasto ficou por conta da peruca chanel sintética que custou R$ 14 uma vez que o material da maquiagem (pasta d’água, sombra e lápis preto) ele conta que emprestou da irmã. Além de se maquiar, Diego ainda ajudou a maquiar outro amigo, que se vestiu de Coringa.
“Edward-Diego” começou a acreditar que poderia ganhar o prêmio quando algumas pessoas pediram para tirar fotografia com ele, mas o ponto alto foi não ser reconhecido por uma amiga. “Uma amiga não me reconheceu, elogiou a fantasia e perguntou quem eu era e se espantou com a resposta: eu sou o Edward, Maisa”, diz.