O prefeito José Milanez Júnior convocou reunião com os vereadores na última semana, com o objetivo de discutir eventos que deverão ser realizados pelo município até o final do ano. Estiveram presentes no encontro sete dos nove vereadores.

O primeiro assunto abordado foi a realização da tradicional Travessia do Rio Paraná a Nado que acontecerá entre os dias 5 e 7 de setembro e que este ano deverá ter uma novidade – a interação com a Feira das Nações.

Faltando cerca de três meses e meio para novembro, quando deve acontecer o Pan Verão 2010, tradicional carnaval fora de época, as autoridades panoramenses avaliaram a melhor forma de fazer o evento sem causar ônus ao município, e uma das alternativas apontadas foi à terceirização da festa.

A maioria dos presentes defendeu que o município deve apostar na terceirização, acreditando que os investimentos da iniciativa privada favorecerão no resgate do Pan Verão que tem sofrido queda de público nos últimos anos e precisa de shows de alto nível para resgatá-lo.

Uma das justificativas apresentadas foi a dificuldade que o município teria para realizar o evento com a apresentação de artistas de renome.

Foram citados os riscos de se comprometer o orçamento dos cofres públicos com a realização da festa (contratação de artistas), o que no futuro poderia significar menos investimentos nas áreas de atendimentos básicos da população.

Fruto de muitas reivindicações, a realização de uma Festa do Rodeio na cidade está prestes a se concretizar.

Ficou acertado que, em breve, prefeito e vereadores convidarão os diretores do Clube de Rodeio de Panorama, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Incoesp (Cooperativa de Ceramistas e Oleiros do Oeste Paulista), para uma parceria e consequente realização desse evento.

Também foi discutida durante a reunião, a possibilidade de se estar realizando o Moto Fest.