O Google está em negociações com os principais estúdios de Hollywood para lançar um serviço de aluguel de filmes na internet até o final deste ano. As informações foram divulgadas pelo jornal “Financial Times”.

O site faria parte do YouTube e o Google usaria seu sistema de buscas para direcionar novos usuários para o serviço de aluguel de filmes, que funcionaria no sistema “pay-per-view”, competindo diretamente com a Apple, Netflix, Hulu e outras empresas do ramo.

Fontes anônimas mencionadas pelo jornal “Financial Times”, entre elas um executivo que participou do acordo, afirmaram que as negociações estão em curso há meses, mas que apenas recentemente foram fechadas. Rumores de que o Google lançaria um serviço de aluguel de filmes já eram conhecidos, mas o entusiasmo dos estúdios hollywoodianos surpreendeu analistas da área, principalmente pelo desejo de a novidade chegar aos consumidores até o final deste ano.

iTV
Veículos de tecnologia aguardam o lançamento de um serviço similar da Apple nesta quarta (1º), data na qual a empresa agendou uma coletiva de imprensa.

Ainda de acordo com o jornal “Financial Times”, o aluguel de filmes do Google deve chegar primeiro aos consumidores nos Estados Unidos, mas outros países terão acesso ao serviço posteriormente.

O aluguel deverá custar em torno de US$ 5 – valor superior ao cobrado pelo iTunes e o Amazon Vídeo On Demand. Em junho deste ano, uma experiência foi feita pelo Google em parceria com o Festival de Filmes de Sundance: cinco títulos ficaram temporariamente disponíveis no YouTube para aluguel.