O índice de umidade relativa do ar em Dracena, no período da tarde tem variado entre 15% a 17%, durante a noite chega a 30%, sofrendo uma leve queda pela manhã quando fica em torno de 26%. As informações são do professor Paulo Figueiredo, responsável pela Estação Climatológica da Unesp Campus Experimental de Dracena.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo.

A incidência de chuvas tem influência direta na umidade relativa do ar. Até ontem (24) não havia registros de chuvas para este mês. A última chuva registrada em Dracena pela Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Regional e pela Estação Climatológica da Unesp de Dracena ocorreu no dia 16 de julho. Durante o mês passado, o índice pluviométrico registrado pela Cati, localizada no centro da cidade foi de 49 milímetros e o índice da Estação da Unesp, sediada na rodovia, foi de 55 milímetros.

De acordo com a previsão do tempo para Dracena feita pelo site Climatempo não há indicações de chuva nos próximos dias. A tendência é de sol o dia todo sem nuvens no céu e noites de tempo aberto também sem nuvens. Apenas na segunda-feira (30), a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.