Roberto de Assis, irmão e representante de Ronaldinho Gaúcho, afirmou nesta sexta-feira que o craque brasileiro “está feliz no Milan” e que a decisão de ficar no clube italiano, assegurada pelo clube de forma oficial também nesta sexta, “foi a correta”.
O agente do jogador minimizou a importância do interesse de outros clubes no futebol de Ronaldinho, como por exemplo o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. “Quem tem que falar sobre isso é o Milan. Eu só falo do meu irmão. Ele está bem aqui (em Milão) e isso é suficiente para nós”, disse Assis ao canal de TV italiano Sky.
Em seguida, o representante afirmou que, para um jogador, o “mais importante é se sentir bem” e afirmou que existe a possibilidade de Ronaldinho prolongar o seu contrato com o Milan, que vence dentro de um ano. “Se há opções para renovação por três ou quatro anos, tudo estará bem”, disse, enfatizando que “não há pressa” para tratar do possível novo compromisso que poderá ser firmado.
“Confiamos no Milan, há uma boa relação com eles (dirigentes). Haverá tempo para preparar o futuro e um novo contrato”, ressaltou Assis. O clube italiano, por sua vez, reiterou nesta sexta-feira que o jogador é “absolutamente intransferível”.
O jornal Corriere dello Sport, entretanto, disse que o Milan deseja que o atual salário anual de Ronaldinho, de oito milhões de euros, passe a valer para o cumprimento de duas temporadas, fato com o qual Ronaldinho não estaria de acordo. O diário italiano ainda acrescenta que o Los Angeles Galaxy teria oferecido US$ 40 milhões por quatro anos de contrato.