Na sexta-feira (27) à noite, no Centro Olímpico, o time de futebol do Jardim Brasilândia venceu o da Vila Barros nos pênaltis por 4 a 2, após empate no tempo normal em 1 a 1, e sagrou-se campeão do 1º Campeonato de Futebol Entre Bairros de Dracena, que levou nome do empresário e desportista Ivan Isidoro da Silva, o Ivan da Mutuária.
A Vila Barros, que até então era a favorita por ter um time com jogadores mais experientes, marcou o primeiro gol através de Jean, e Miltinho fez contra quase no final do jogo.
O título de campeão foi muito festejado pelos jogadores e torcedores do Jardim Brasilândia. A equipe tem como técnico Mandril e contou com Nei, Claudemir, Tonho, Chegado, Renam, Alexzinho, Walmir, Lorentino, Glaisson e Dam. Participaram ainda Edson, Vitinho, Danilo, Paulo e Fabinho.
O time da Vila Barros, orientado pelo Bandeira, perdeu formando com Palito, Dunga, Beto, Miltinho, Jean, Tonho, Zéca, André, Zé Renato, Dudu e Luis Fernando. Participaram ainda Marcelo, Zéquinha, Robertinho, Delei, Márcio e Sujeira.
Arbitragem do Tim que foi auxiliado por Wilson Dias Siqueira (Cebinho) e Jennifer.
Dudu (Vila Barros) terminou a competição como artilheiro com sete gols e o goleiro Nei (Jardim Brasilândia) foi o menos vazado, ambos recebendo troféu como premiação.
A equipe campeã recebeu, além do troféu e medalhas, o prêmio de R$ 1.000 em dinheiro e o vice-campeão, o valor de R$ 500, dos empresários Pedro Dias (Sucatolândia), Tito Cardoso (Casa da Borracha) e Ivan Isidoro (Mutuária Dracenense).
O prefeito Célio Rejani esteve presente na final acompanhado do secretário de Esportes, Ricardo Camuci, de Francisca Quintino de Brito (Chica), presidente da União das Associações de Bairros, de Juliano Brito Bertolini, presidente do Legislativo. Todos eles parabenizaram as equipes que participaram do campeonato.
Ivan Isidoro da Silva marcou presença na decisão do campeonato e falou da felicidade por ser homenageado. “Só tenho a agradecer, é um momento marcante que jamais será esquecido. Agradeço à imprensa, à Semelju e à Prefeitura pela homenagem”, ressaltou Ivan.