O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje (30) que tratou a todos prefeitos e governadores de forma igual durante seu governo, independentemente de partidos. Lula discursou durante a solenidade de comemoração dos 100 anos do Porto do Rio de Janeiro, ao lado de ministros e do prefeito carioca, Eduardo Paes.
“Eu duvido que tenha havido no país alguém mais republicano do que eu. Eu duvido que tenha um prefeito de qualquer partido político neste país que possa dizer: por que eu não sou de tal partido, o presidente nunca me atendeu. Qualquer que seja o partido, ou qualquer que tenha sido o prefeito ou governador, foram tratados em igualdades de condições. É só pegar os investimentos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] que nós vamos perceber que não tem diferença. É só pegar o Minha Casa, Minha Vida, que nós vamos perceber que todos receberam proporcional ao número de habitantes”, disse.
O presidente creditou à parceria com o prefeito Eduardo Paes e com o governador Sérgio Cabral, ambos do PMDB, os bons resultados que o Rio vem apresentando, com grandes investimentos na indústria, no transporte, na habitação e na segurança pública.
“Eu tenho a convicção de que nós fizemos nesses últimos quatro anos, no meu segundo mandato, com a parceria da prefeitura e do governo do estado, mais investimentos no Rio de Janeiro do que tudo o que foi feito nos últimos 20 ou 25 anos por outros governantes que passaram pelo Brasil e pelo estado do Rio de Janeiro”, afirmou.