Uma holandesa de 25 anos confessou ter matado quatro bebês uma semana depois de os corpos serem encontrados em malas no sótão de sua casa, informou o Ministério Público nesta sexta-feira.
A polícia holandesa afirmou na semana passada ter prendido a mulher em uma aldeia no norte do país sob a suspeita de ter matado os quatro bebês entre 2002 e 2010, ecoando um caso similar ocorrido na França no mês passado.
O Ministério Público informou nesta sexta-feira que a mulher “confessou ter engravidado quatro vezes e ter matado os bebês dela após o nascimento.”
Os exames forenses indicaram que a mulher era a mãe dos bebês, mas não deram detalhes sobre a causa das mortes.
As investigações para determinar a identidade do pai ou dos pais dos bebês prosseguem, mas os promotores não forneceram outras informações.
As suspeitas foram apontadas por um morador do vilarejo, que alertou a polícia. A mulher inicialmente disse aos policiais que ela havia dado as crianças para adoção.
Os pais da mulher, que viviam no mesmo endereço, afirmaram que não souberam dos casos de gravidez e a polícia afirmou na semana passada que eles não eram suspeitos no caso. Os pais decidiram se mudar do vilarejo, informou a agência de notícias holandesa ANP.
O caso vem a tona depois que uma mulher de 47 anos na França confessou no mês passado ter sufocado oito de seus filhos recém-nascidos e escondido os corpos.