A um dia de completar 37 anos, Marcos não quer nem ouvir falar em aposentadoria. Depois de ter declarado que pararia de jogar ao fim desta temporada, o ídolo do Palmeiras prefere não falar mais sobre o assunto. Segundo ele, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, velho companheiro e que retornou ao clube recentemente, o impede de pensar na possibilidade.
“Nem quero mais falar sobre aposentadoria, estou proibido pelo Pracidelli de falar nisso. O dia em que eu realmente for me aposentar, falo disso”, garantiu o goleiro. Porém, Marcos deixou escapar que o dia de pendurar as chuteiras ainda pode custar a chegar. “Quero jogar quanto tempo eu puder, a idade não me atrapalha. Até pelo tipo de treinamento que é feito comigo. Com essa programação feita para mim, dá para jogar até os 40 anos”, afirmou, aos risos.
A preparação especial que vem recebendo desde que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo faz com que ele se sinta motivado para ir mais longe. Com dores no local, ele não enfrentou Ceará e Corinthians, mas deve voltar diante do Goiás, no próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada.