Falta pouco mais de um mês para chegada da primavera, que começa no dia 23 de setembro, mas os manequins das lojas dracenenses há algum tempo, já exibem as tendências da estação. A razão é que as temperaturas mais baixas do inverno duram poucos dias na cidade e as peças mais quentes entram antecipadas nas vitrines.
Bonfilho Antonio, da Loja dos Retalhos, disse que o inverno na cidade não teve uma sequência, com alguns dias de bastante frio e a maioria com temperaturas mais amenas.
“Faz uns dois meses que estamos liquidando o estoque de blusas, moletons, abrigos com 50% de desconto à vista e 30% a prazo”, comenta.
Em relação ao ano passado, Bonfilho destaca que as vendas de inverno chegaram ao empate. As expectativas para a próxima estação são melhores. “Já estamos recebendo a moda primavera/verão e as pessoas estão comprando bastante, principalmente, os tecidos mais leves”, diz Bonfilho. A vitrine da Loja dos Retalhos traz opções variadas para o clima mais quente.
O período do inverno foi bastante positivo para o Magazine Parrila. “Nos dias em que fez frio, houve grande procura pelas mercadorias de inverno e conseguimos superar as vendas do ano passado. Ainda temos um estoque de inverno, mas é bem pequeno”, contou Evandro Parrilla. Na loja, os descontos permanecem normais com 20% no preço à vista ou em cinco vezes sem entrada.
Parrilla também disse que, desde o mês passado, a loja recebe as peças da moda primavera/verão que estão sendo expostas nas vitrines.