Em homenagem ao Dia dos Pais, o Tiro de Guerra de Dracena realizou solenidade militar e também uma competição de tiro ao alvo entre os pais que prestigiaram o evento. A atividade proporcionou a interação entre pais e filhos, que como atiradores, deveriam orientá-los. Compareceram à solenidade cerca de 40 pais, número bastante expressivo segundo o sargento Douglas Émerson dos Santos.

A abertura da competição foi feita pelo prefeito Célio Rejani, o presidente da Câmara Juliano Bertolini e os vereadores Milton Polon e Rodrigo Castilho.

O instrutor do Tiro de Guerra ressaltou que o prefeito é um bom atirador e poderia ser o campeão da prova se estivesse participando como pai. Também houve premiação para os pais, do 1º ao 5º lugar, com a colaboração da Aliança Calçados, Nelson Botti – Confecções, Ótica Visão e Casa Americana.

O sargento Douglas ainda comentou sobre a programação para a Semana da Pátria, no próximo mês, com uma exposição de fotos das atividades do Tiro de Guerra. “O objetivo é aproximar a comunidade do Tiro de Guerra e também mudar o conceito que os jovens têm do serviço militar”, explicou.

Ele conta que muitos, quando começam a servir, descobrem que não existem somente coisas ruins. “O Tiro de Guerra também participa de ações comunitárias como a doação de feijão neste ano, quando os atiradores dividiram, ensacaram e foram até os bairros mais carentes entregá-lo; a doação de sangue, quando conheceram as pessoas que precisavam das doações; são atividades que às vezes tocam as pessoas e provocam mudanças”. E finalizou: “a ideia é motivar os jovens, fazê-los interagir com a sociedade e valorizá-los”.