O atacante sul-africano Benni McCarthy precisa perder peso ou poderá ser multado, alertou nesta sexta-feira o dono do West Ham United, David Sullivan.

O jogador, de 32 anos, chegou ao clube após deixar o Blackburn Rovers em janeiro mas seus problemas com a balança lhe custaram uma vaga na seleção sul-africana em junho.

Agora, o West Ham United perdeu a paciência, disse Sullivan ao jornal Daily Telegraph. “Foi dado a Benni um sério programa de perda de peso e, se ele não perder peso, iremos multá-lo”, afirmou.

“Não estamos sendo surrealistas. Estamos dando a ele uma meta para perder um quilo por semana. Ele tem de perder cinco ou seis quilos”, acrescentou Sullivan. “Ele está treinando muito forte, então deve estar comendo e bebendo alguma coisa muito errada.”

O West Ham iniciará a temporada do Campeonato Inglês contra o Aston Villa no sábado na primeira partida sob a gerência de Avram Grant. Benni deve ficar de fora do time.

“É como um jóquei estar acima do peso. Ele não pode cavalgar num cavalo e ninguém irá pagá-lo. Creio que estamos totalmente dentro dos nossos direitos em dizer ‘você não está honrando nosso lado do contrato'”, disse Sullivan.

“Você espera que ele apareça em condições de ser um jogador. Não o estamos fazendo passar fome. É só não tomar sorvete, não comer bolos, não beber vinho”, disse.