A Polícia Militar de Dracena e dos municípios da área do 25º Batalhão que abrange de Osvaldo Cruz a Panorama, tiveram ontem um reforço a mais no policiamento ostensivo e preventivo. Durante o dia foi utilizado o helicóptero Águia no patrulhamento aéreo em apoio ao policiamento em terra com viaturas.

A aeronave pousou no estádio Centro Olímpico e de lá patrulhou primeiro Dracena e depois foi até a área de Tupi Paulista e Panorama.

O tenente Marcelo, do Batalhão representando o comando que estava em outra missão, disse que a vinda do helicóptero está sendo realizada constantemente e faz parte de um planejamento prévio de operações do Batalhão.

Ele explicou que o principal objetivo é reforçar a intensificação do policiamento neste final de semana do Dia dos Pais, quando ocorre a presença de muitas pessoas de outras regiões que estarão em Dracena e na região visitando os parentes. “É um trabalho ostensivo e preventivo visando aumentar a sensação de segurança para a população da região da Nova Alta Paulista onde está o 25º Batalhão. A presença da aeronave em apoio ao policiamento tem dado resultado positivo e outras operações serão realizadas quando for possível”, ressaltou o tenente Marcelo.

Esta foi a quarta vez que o helicóptero Águia da PM vem a região.

Segundo o tenente Alex Mena Barreto, comandante da aeronave, o diferencial dela para a viatura é que a Polícia Militar consegue sobrevoar uma área de patrulhamento 25 maior. “Consigo multiplicar a força de uma viatura com a utilização da aeronave. Por exemplo, se houver algum roubo de veículo aqui consigo cobrir a área como se estivesse usando 25 viaturas e num trabalho de maneira integrada, explicou o tenente Mena.

Durante a permanência do helicóptero no Centro Olímpico algumas crianças e adultos foram até lá para conhecer de perto a nova força da Polícia Militar no combate à criminalidade na região. As crianças principalmente ficaram encantadas e tiveram a oportunidade de entrar na aeronave.

No período em que o helicóptero sobrevoou a cidade não houve nenhuma ocorrência grave, a operação transcorreu dentro da normalidade.