Policiais da 5ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I) libertaram, na tarde dessa quarta-feira (4), a dona de casa V.R.B.S, de 24 anos, mantida em cárcere privado pelo marido, o desossador R.S.P, de 27 anos, na Vila Comercial, em Presidente Prudente.
Os policiais receberam denúncia via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) que uma mulher estava pedindo por socorro. Pela residência avistaram a vítima tentando descer do telhado, porém estava algemada e parcialmente amarrada com cordas.
Os patrulheiros auxiliaram na descida da vítima e ficaram sabendo que ela fora algemada e amarrada pelo marido, após uma discussão, em que ele não aceitava a separação do casal.
Ao tentar sair da residência a esposa foi dominada e imobilizada pelo marido que a algemou, amarrou seus pés com uma corda, trancou-a em um dos quartos e saiu para trabalhar.
A dona de casa começou a pedir por socorro, porém não conseguia se fazer ouvir, pois o volume do rádio da casa de sua sogra, que mora no mesmo terreno, estava ligado em alto volume.
Temendo que seu marido voltasse, a dona de casa conseguiu, mesmo algemada, desamarrar a corda de seus pés, subir em uma cadeira, arrebentar o forro do quarto, subir no telhado e pedir por socorro.
O marido encontra-se foragido e a esposa, com pequenas escoriações, foi apresentada na DDM ( Delegacia de Defesa da Mulher), onde a delegada titular ira solicitar a prisão do autor.