O presidente Ricardo Teixeira recebeu na quinta-feira (26), na CBF, a delegação da Seleção Brasileira Sub-17 que disputará o Mundial FIFA 2010 de Trinidad e Tobago, de 5 a 25 de setembro.

Ricardo Teixeira desejou boa sorte e sucesso às jogadoras na campanha do Mundial, inédito na categoria, na esperança também de ver na geração atual – de meninas de 16 e 17 anos – o futuro da Seleção Brasileira Feminina, o que foi ratificado pelo supervisor das seleções femininas, Paulo Dutra.

“Presidente, essa é uma geração de muito talento. Pode estar certo de que chegará à final e será certamente o futuro da Seleção”, comentou Dutra.

O presidente da CBF recebeu da capitã Taís e de integrantes da comissão técnica camisas autografadas e palavras de agradecimento feitas, em nome do grupo, pelo técnico Edvaldo Erlacher.

“É uma honra para todos nós sermos recebidos pelo presidente, em um momento que significa um marco na história do futebol feminino brasileiro. Queremos agradecer o apoio dado pela CBF, sabemos que o futebol feminino só existe no país graças ao suporte dado pela CBF, que dá estrutura de comissão técnica e treinamento semelhantes às seleções masculinas”, disse Teixeira.

No Mundial Feminino sub-17, o Brasil está no Grupo D, ao lado de Canadá, Irlanda e Gana. A estreia será no dia 6 de setembro contra a Irlanda, às 16h (15h de Brasília).