Nesta terça-feira (17), pela manhã, em Presidente Prudente, ocorreu o lançamento do programa de Educação Integral Cidadescola. O evento ocorreu durante o I Fórum da Educação Integral, realizado no Centro de Formação aos Professores (Ceforpp). O lançamento do projeto contou com a presença de professores, dirigentes de ensino, secretários municipais entre outras autoridades convidadas.

Na ocasião, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) assinou o Decreto n° 21.142/2010, que dispõe sobre a instituição do Programa de Educação Integrada Cidadescola, que irá fomentar a educação integral de crianças da rede municipal de ensino. O documento autoriza o início do programa em nove escolas do município, contemplando 3.658 alunos.

A coordenadora geral do programa, a secretária municipal de Educação Ondina Barbosa Gerbasi comemorou o lançamento. “É um momento de concretização do trabalho, nosso grande lema é formar cidadãos, que possam desfrutar dos espaços além da sala de aula para o aprendizado” enfatizou.

Ao todo, 3.658 crianças passam a serem contempladas inicialmente no programa que também pretende contribuir na realização de propostas e práticas curriculares, de modo a ampliar a oferta de saberes e atividades sócias educativas que auxiliem no processo de formação das crianças.

A secretária municipal de Educação ratificou que o projeto-piloto inicialmente vai funcionar nas Escolas Municipais (EMs) Ivo Garrido (Jardim Mediterrâneo), Maria do Socorro de Almeida (Cecap), Antonio Moreira Lima (Conjunto Habitacional Ana Jacinta), Carmem Pereira Delfim (Vila Líder), Giseli Dalefi (Jardim Universitário), Juraci Menezes Peralta (Jardim Humberto Salvador), Odette Duarte da Costa (Jardim Morada do Sol), Rosana Negrão Santos (Maré Mansa), e Vilma Álvares Gonçalves (Jardim Paraíso).