O Santos venceu o Avaí-SC por 1 a 0 nesta quarta-feira (18), na Ressacada, em Florianópolis, mas não conseguiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Zé Eduardo foi o autor do gol santista.
Após ser derrotado pela equipe catarinense no Pacaembu por 3 a 1, o Peixe precisava de uma vitória por três ou mais gols de diferença para seguir na competição. Esta foi a quinta participação do Peixe em Sul-Americanas (2003, 2004, 2005 e 2006), tendo como melhores campanhas a chegada até as quartas-de-final duas vezes, em 2003 e 2004.
Agora, o Santos FC foca na disputa pelo Campeonato Brasileiro e enfrenta o Atlético-MG neste domingo (22), às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Esta foi a última partida que Neymar fez vestindo a camisa do time da Vila Belmiro, pois estaria em negociação com o futebol europeu.
O lance incrível do jogo aconteceu por parte do ataque do Avaí e com destaque para o zagueiro Edu Dracena. Foi aos 14 minutos, quando Rudnei foi lançado na cara do goleiro Rafael. Ele chutou e a bola estava entrando para dentro do gol, mas o zagueiro Edu Dracena acreditou no lance, correu e tirou a bola de cima da linha, salvando o Peixe.
O gol do Santos aconteceu aos 23 minutos, quando Marquinhos deu um passe de calcanhar para Zé Eduardo, que tirou da zaga do time catarinense e tocou na saída do goleiro Renan, abrindo o placar.
Após essa desclassificação, o alvinegro praiano terá que pensar apenas na sequência do campeonato brasileiro e buscar vitórias para subir na classificação.