A Delegacia Seccional de Polícia espera que até o final deste ano, novos policiais civis sejam designados para as repartições da região de Dracena. A expectativa positiva ocorre em razão do concurso em andamento que pode resolver a defasagem que existe no setor.
O delegado seccional João Paulino da Silva disse ontem à tarde, que os municípios de Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho, Nova Guataporanga e Monte Castelo estão sem delegados titulares.
Segundo ele, no começo do ano a necessidade de delegados já foi informada ao setor competente da instituição e nessas cidades o expediente nos Distritos Policiais está sendo conduzido por delegados da área designados.
João Paulino disse que a expectativa é que novos delegados e principalmente escrivães e investigadores venham para a região. “Após o final do concurso a região deve receber 12 novos investigadores”, comentou o delegado.
O delegado seccional ressaltou que a implantação do Plantão no estilo da delegacia participativa em Dracena depende ainda da vinda de mais delegados, escrivães e investigadores. “Apesar da defasagem que não é muito, os trabalhos da Polícia Civil em Dracena e na região estão sendo conduzidos com a absoluta regularidade”, concluiu o delegado João Paulino.