Integrantes da Organização Não Governamental Proeduc, idealizada pelo jogador Edu Dracena, anunciaram esta semana que um show musical marcará os cinco anos de atividades. A Proeduc atende alunos de condições sócio-econômicas baixas de Dracena e região, nas escolas profissionalizantes do CEP/UME. O músico dracenense Marcello Manzano e a cantora Lucila Lopes farão um espetáculo no dia 16 de outubro no auditório da Fundec.
Segundo Júlia Portari, diretora das unidades escolares, o momento é de comemoração e também de poder arrecadar fundos que serão revertidos às bolsas de estudo.
“Precisamos beneficiar mais estudantes neste processo de inclusão na educação”, disse. Os convites estarão à venda no próximo mês no valor de R$ 30.
A Proeduc já formou 44 alunos nos cursos profissionalizantes e outros 36 estudantes estão sendo beneficiados.
Neste período de atividades, foram desenvolvidos vários eventos que contribuiram para o desenvolvimento da Proeduc, como apoio de jogadores do Santos e Cruzeiro, Jogo da Solidariedade, Doações de Pessoas físicas e Jurídicas, além do trabalho voluntário dos integrantes que colaboram com a causa.