Ontem de manhã, os atiradores do Tiro de Guerra comemoraram o Dia do Soldado (25), com uma solenidade junto aos alunos da EE 9 de Julho. A programação constou de cântico do hino nacional brasileiro, referência e homenagem a Duque de Caxias, patrono do Exército, desfile da tropa ao público em homenagem a data e palavra do instrutor chefe do Tiro de Guerra.

O sargento Douglas Emerson Dias dos Santos, instrutor chefe dos atiradores, afirmou que essa foi a primeira solenidade que aconteceu fora das dependências do Tiro de Guerra, localizado na avenida Presidente Vargas.

Ele explicou que a intenção é descentralizar as solenidades e abrir os portões do quartel junto à sociedade e realizar as próximas solenidades nos bairros.

“Um dos objetivos foi comemorar o Dia do Soldado e ao mesmo tempo divulgar mais a instrução militar e o TG à comunidade. Iniciamos as atividades fora do quartel e junto aos estudantes do ensino médio que serão os futuros atiradores”, ressaltou o sargento.

De acordo com o sargento Douglas, no dia 4 de setembro às 18h, haverá no Tiro de Guerra, a solenidade alusiva aos 35 anos de atividades da instituição militar.

Estará presente o tenente Amador que atualmente reside em Indaiatuba, mas já trabalhou como instrutor chefe do TG dracenense. Desde já o TG local convida a comunidade e aos ex-atiradores que prestaram o Serviço Militar, sob a instrução do tenente Amador. Durante a Semana da Pátria que acontece em Dracena de 1º a 7 de setembro, o Tiro de Guerra estará participando com seus atiradores.