A reformulação do elenco do Flamengo foi apontada pelo técnico Rogério Lourenço como principal responsável pela situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Nos últimos meses, o clube perdeu jogadores importantes, como os atacantes Adriano e Vágner Love. Na noite de quinta-feira, a equipe empatou com o Atlético Mineiro por 0 a 0, no Maracanã, e, assim, ocupa a décima colocação, com 20 pontos.
“O Flamengo está pagando o preço pela saída de jogadores importantes, mas a diretoria está trabalhando corretamente. O problema é que, no período em que estamos, alguns jogadores não estão 100% fisicamente. Acaba-se perdendo no aspecto físico e também na parte de jogo, de fluência. Não tem como fugir, temos que colocar os melhores e procurar ganhar ritmo durante os treinamentos”, afirmou.
Nas últimas seis partidas, o Flamengo marcou apenas um gol, mas Rogério Lourenço prometeu que a equipe irá superar a má fase e culpou a falta de sorte. “Mesmo em jogos anteriores chegamos a ter oportunidades. Tivemos contra o Vasco e o Corinthians, contra o Atlético-PR… Não há mal que perdure para sempre. Estamos trabalhando e não desaprendemos a jogar. É obvio que existe uma ansiedade e têm acontecido coisas que sabemos que não são normais”, disse.