Um adolescente britânico que mandou um e-mail para a Casa Branca escrevendo obscenidades para o presidente Barack Obama foi banido dos EUA pelo resto da vida, segundo reportagem do jornal “The Sun”.
O FBI pediu a policiais locais para dizer ao estudantes Luke Angel, de 17 anos, que o seu insulto bêbado era “inaceitável”.
Angel disse que disparou um e-mail criticando o governo americano após assistir a um programa de TV sobre os ataque do 11 de Setembro.
“Não lembro exatamente o que eu escrevi, mesmo porque estava bêbado. Era bobagem – o tipo de coisa que você faz quando é um adolescente”, disse o garoto.
Angel, de Bedford, disse que foi um “pouco de exagero” o FBI ter que entrar na história. “A polícia veio e tirou uma foto minha e me disse que eu estava banido dos EUA para sempre. Eu não me importo, mas meus pais não estão felizes”, contou.
Um porta-voz da polícia de Bedford confirmou que o FBI conversou com Angel a respeito do e-mail. As autoridades não processarão o garoto.
Joanne Ferreira, do Departamento de Segurança Nacional dos EUA, disse que há cerca de 60 razões pelas quais uma pessoa pode ser banida do país e completou: “estamos proibidos de discutir casos específicos”.