A equipe de basquete da Unifadra/Nutrileite de Dracena não terá o pivô Mateus para a partida de estreia hoje, às 20h, no Campeonato Paulista da série A-2, em Jacareí, contra o time daquela cidade. No treino de sexta-feira, Mateus sofreu uma forte torção em um dos pés e, por isso, nem se quer viajou com a delegação.

O técnico Camuci Júnior lamentou a ausência do pivô, já que pretendia escalar o mesmo desde o início do jogo. No lugar dele, o técnico dracenense vai escalar Marcel Pagé que também vinha treinando bem.

A delegação viajou ontem, na hora do almoço, para Jacareí, em busca de dois resultados positivos, já que amanhã joga em Pindamonhangaba. Camuci Júnior disse ontem à tarde, por telefone, que o provável time que entra jogando será formado com Paulinho, Richard, Flávio, Batista e Marcel Pagé.

Ele afirmou que este time pode ser considerado o ideal para a estreia, porém sem grandes destaques, já que todos os jogadores estão no mesmo nível técnico e físico.

Júnior explicou que o basquete dá ao treinador a opção de trocar durante todo o jogo e que, nos primeiros minutos, vai avaliar o esquema tático do adversário. “Primeiro vamos avaliar a equipe adversária, depois colocar em prática o esquema tático para conseguir a vitória”, disse Camuci Júnior.

A Unifadra/Nutrileite Dracena jogou nos últimos dois anos quatro vezes em jogos oficiais contra Jacareí e obteve quatro vitórias, duas em casa e as demais na casa deles. Segundo o técnico Camuci Júnior, no último confronto entre Dracena e Jacareí, em novembro do ano passado, a vitória contra eles foi por apenas um ponto de diferença, com muita dificuldade.

“Esperamos dificuldades nesta partida de estreia hoje, visto que Jacareí tem jogadores bastante jovens e bem preparados fisicamente por estarem jogando desde fevereiro”, comentou Júnior.

Após a partida de hoje à noite em Jacareí, o basquete dracenense joga amanhã às 17h, em Pindamonhangaba contra o time da casa.