Durante a chuva forte que caiu entre a noite de segunda-feira até a madrugada de ontem, o Corpo de Bombeiros atendeu dez ocorrências, sendo a maioria de queda de árvores. A primeira chamada foi registrada à meia-noite e dezessete minutos dando conta de queda de árvore na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) onde foi realizou o corte e a retirada dos galhos para a desobstrução da via.
Aos 28 minutos, bombeiros trabalharam no corte e retirada de uma grande árvore que caiu na via no cruzamento da avenida Brasil com a rua Duque de Caxias, em Tupi Paulista.
Por volta dos 50 minutos da madrugada houve também queda de árvore na avenida Washington Luiz, no bairro Tonico André, em Dracena.
À 1h25 da madrugada dezenas de árvores caíram ao longo da vicinal que liga Tupi Paulista até Nova Guataporanga.
Com o apoio de máquinas de Tupi Paulista e Nova Guataporanga, os bombeiros trabalharam até as 3h30 retirando as árvores da estrada e a Elektro também trabalhou no trecho visto que houve rompimento da rede de energia elétrica.
Aconteceu ainda queda de árvores na vicinal João Araújo que liga Dracena ao Aeroporto. As árvores foram retiradas e o trânsito foi liberado. Outra queda de árvore foi registrada na vicinal que liga Dracena, bairro Oásis, no sentido a Tupi Paulista. No local em consequência da árvore caída na pista houve um acidente com vítima leve que foi socorrida pelo Resgate.
Por volta das 5h55 na vicinal que liga Ouro Verde até Santa Mercedes, no bairro Caique, foi atendida ocorrência de queda de árvore na estrada, a mesma foi cortada e retirada pelos bombeiros. Neste bairro, às 8h48, uma árvore caiu sobre uma residência e danificou o telhado no sítio Alagoas, de propriedade de Alonso Carvalho.
Por volta de 9h21 de ontem, o Resgate esteve no km 3 da rodovia Byron de Azevedo Nogueira e socorreu o motorista de uma caminhonete que capotou e caiu na ribanceira. Às 10h45 de ontem, guarnição dos bombeiros trabalhou no corte de uma grande árvore na alameda Portugal, no Jardim das Palmeiras I, desobstruindo a via e liberando o trânsito pelo local.
O sargento Hamilton Carpi, auxiliar do tenente Maxwel, comandante dos Bombeiros, disse que em caso de chuva forte com ventos, as pessoas devem ficar atentas ao transitar na via pública já que podem ser surpreendidas com quedas de árvores.
Ele orienta aos condutores de veículos que dirijam com cautela em caso de aquaplanagem já que a chuva provoca lama e água na pista que podem causar acidentes.