A banda Capitão Mamão, que faz sucesso com o pop e rock universitário, antes de se apresentar sábado no Raízes Café em Dracena, participou de um momento de solidariedade. Os integrantes Marco Fracaroli (vocalista), Alexandre Barbosa (bateria), Luis Lobão Mantovani (guitarra), Tatai (baixo) e Giovani Frapê (teclado) estiveram no bairro Emílio Zanata, por volta das 20h30, quando reencontraram Maria Eduarda, a Duda, hoje com 12 anos.
A menina tem uma doença no lado esquerdo do rosto chamada hemangioma gigante e quando ela tinha dois anos, o Capitão Mamão realizou um show na cidade, cuja renda foi revertida para custear parte do tratamento médico dela.
No sábado, a banda foi recepcionada pelos pais da menina, familiares e a reportagem do JR e da rádio 95 FM.
Além de distribuir e presentear Maria Eduarda com o novo CD da banda, Marco Fracaroli, vocalista, disse que nada acontece por acaso. Comentou a felicidade da banda de estar novamente com Duda, vendo o sorriso dela. “Fizemos o que era possível e necessário; é uma obrigação do ser humano fazer o que estiver ao alcance, pois assim começa a construção de um mundo melhor”, resumiu o vocalista.
Alexandre Barbosa, guitarrista, disse que o primeiro contato com Duda foi um momento especial que será guardado por toda a vida. “É uma satisfação estar aqui depois de um bom tempo; não tenho palavras para expressar, mas o contato com essa família foi a melhor coisa que podia ter acontecido”, ressaltou.
O baterista Lobão Mantovani afirmou que o reencontro foi prazeroso por ver Duda muito feliz. Maria Eduarda disse à reportagem que o encontro com os integrantes do Capitão Mamão foi um momento inesquecível. “Eu gostei de ver eles porque minha mãe contou do show que fizeram quando eu era criança e gostei muito de vê-los de novo”.