Os eleitores que perderam ou tiveram seu título extraviado deverão regularizar a situação retirando a 2ª via do documento até o dia 23 de setembro. Com a proximidade da data, os cartórios eleitorais farão plantão amanhã e domingo, das 12h às 18h, para prestação deste serviço. Assim, os eleitores estarão aptos a votar nas eleições de 3 de outubro.

O cartório eleitoral de Tupi Paulista retirou 150 cópias da 2ª via do título de eleitor desde o mês de agosto até agora. Hélia Miyagaki, chefe do Cartório, lembrou que para votar este ano é obrigatória a apresentação do título, mais documento de identificação com foto (carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação), conforme previsto na Lei 12.034/09.
Ela ainda informou que os eleitores que estão fora do município de votação também podem reimprimir o título até o dia 23 de setembro.

Nas urnas, a ordem de votação será a seguinte: deputado estadual, deputado federal, primeiro senador, segundo senador, governador e presidente. A inserção dos dados e a lacração das urnas no Cartório Eleitoral de Tupi Paulista está prevista para os dias 25 e 26 deste mês.

O Cartório é responsável por 117 sessões eleitorais, abrangendo sete municípios: Monte Castelo, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho, Santa Mercedes, Panorama, Paulicéia e Tupi Paulista, além da penitenciária da cidade. Já o Cartório de Dracena também é responsável por Ouro Verde.