O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Cisnap), do qual fazem parte 12 municípios, de Flora Rica a Panorama, não oferece mais atendimentos nas especialidades de gastroenterologia, dermatologia, neurologia, ortopedia e pequenas cirurgias.

Segundo o presidente do Cisnap, também prefeito de Tupi Paulista, João Carlos Ferracini, a mudança ocorreu devido à instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Dracena, que passou a receber estes pacientes.

No entanto, ele destacou que os exames laboratoriais e o ônibus disponibilizado para as viagens até Jaú, três vezes por semana, por meio do Cisnap, permanecem normais.

A reportagem entrou em contato com a diretoria do AME que informou que as demandas destas 12 cidades estão sendo atendidas dentro das 24 especialidades oferecidas pelo Ambulatório, que tem suprido as necessidades do Cisnap.

Além disso, a diretoria acredita que não haja demanda reprimida nas cidades, tendo em vista que a Diretoria Regional de Saúde de Presidente Prudente tem liberado vagas a mais em determinados casos para atendê-las.