A costureira Rosivan Rodrigues da Silva, 33, deu à luz quíntuplos na manhã desta quinta-feira, em Goiânia (GO). Foram três meninos e duas meninas. O parto mobilizou sete médicos, entre obstetras e pediatras, além de enfermeiros e técnicos.

O primeiro bebê nasceu com 1,230 kg, o segundo com 850 g, o terceiro com 1,250 kg, o quarto com 940 g e o último com 1,90 kg. Os cinco medem entre 36 cm e 39 cm.

Guilherme, Amanda, Gustavo, Lucas e Jéssica estão na UTI neonatal do hospital Materno Infantil em estado grave, com quadro de insuficiência respiratória. Três deles estão entubados, segundo o médico Zacharias Calil.

A mãe dos quíntuplos passa bem e deve ficar internada por pelo menos cinco dias na enfermaria do hospital. Ela disse que não passou por nenhum tratamento para engravidar e esperava para setembro o nascimento dos filhos.

O pai dos bebês, Givanildo Silva Macedo, que trabalha como mecânico em Rondônia, foi pego de surpresa e está à caminho de Goiânia para conhecer os filhos.

A costureira mora de favor com a irmã Delmária Rodrigues da Silva, que comemorou a chegada dos sobrinhos, mas demonstrou preocupação. “Recebemos doações de fraudas, roupas e berços. Precisamos agora conseguir uma casa para abrigar as crianças assim que elas saírem do hospital”.