Duas fazendas foram assaltadas no final de semana em Monte Azul Paulista e Morro Agudo, na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Segundo a Polícia Militar, o primeiro caso foi registrado na fazenda São João, em Monte Azul Paulista, às 18h20 de sábado. Quatro pessoas foram mantidas reféns por oito assaltantes armados com revólveres e espingardas.

As vítimas foram amarradas e presas em um cômodo, enquanto os assaltantes levavam um trator Massey Ferguson, R$ 400 em dinheiro, um cartão de crédito, rádio e caixas de som.

Já em Morro Agudo, quatro homens armados invadiram a fazenda Cabeceira da Floresta e renderam três pessoas na madrugada de domingo.

As vítimas foram amarradas e presas em um quarto. Os assaltantes levaram dois carros da família, além de joias, seis celulares, DVD, cartão de crédito e R$ 380 em dinheiro.

Os carros foram encontrados no final da tarde, próximo ao local do roubo, em meio a um canavial. Os demais objetos não foram encontrados. Nos dois casos, ninguém foi preso.