A Polícia Militar prendeu e a Polícia Civil autuou em flagrante ontem de manhã, o desempregado Márcio Pedro da Costa, de 35 anos, vulgo Marcinho e o adolescente L.S. de 17 anos.
Os dois são acusados de terem praticado arrombamento em uma residência da rua Pero Vaz de Caminha, no Jardim Brasilândia de onde furtaram uma furadeira, um aparelho de DVD e mais R$ 50 em dinheiro.
O adolescente ao ser localizado pelos policiais militares confessou o furto e ainda indicou a casa de Marcinho que participou do delito.
Marcinho também confessou o furto em companhia do adolescente e tinha em seu poder a furadeira que foi reconhecida pela vítima.
Os dois envolvidos foram encaminhados com a furadeira recuperada ao 1º DP onde o delegado Raimundo Farias de Oliveira decidiu autuá-los em flagrante pela prática de furto.
Márcio Pedro da Costa permaneceu recolhido na cadeia de Presidente Venceslau para posterior recolhimento no CDP de Caiuá e o adolescente foi apresentado ao Juizado da Infância e da Juventude que tomaria as providências cabíveis.
No final da tarde, Rufino Eduardo Campos promotor da Infância e Juventude disse ao Jornal Regional que ouviu o adolescente L.S.
O promotor informou que pediu ao juízo da Infancia e da Juventude local a internação do adolescente por seis meses em uma unidade da Fundação Casa.
Segundo o promotor, a internação é necessária, pois o adolescente L.S. é autor de vários furtos em Dracena.
A decisão do juiz em aceitar ou não o pedido de internação do menor seria tomada ainda ontem.