O zagueiro Edu Dracena falou ontem à tarde, por celular ao Jornal Regional sobre o gol que fez na vitória do Santos por 4 a 2, quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, frente ao Atlético de Goiás, de virada. O Peixe perdia por 2 a 0, até os seis minutos do segundo tempo, quando Neymar cobrando a falta da esquerda cruzou na pequena área e Edu sem marcação subiu mais que a zaga atleticana e marcou o gol de cabeça, o primeiro da noite, diminuindo o placar.

Esse gol de Edu Dracena acordou o time santista que dominou o adversário e marcou mais três vezes, ganhando de virada.

Edu disse à reportagem que foi um gol muito importante e que abriu o caminho para a vitória e o melhor ainda é que foi o primeiro dele com a camisa do Santos em plena Vila Belmiro, que recebeu um público de 3.873 torcedores. “Foi o meu primeiro gol dentro da Vila e diante da torcida, saiu na hora certa já que depois disso nosso time foi para cima e conseguimos a vitória de virada. Agora a gente espera a regularidade e manter uma sequência boa de vitórias”, contou Edu Dracena.

O zagueiro comemorou o gol diante do Atlético colocando a bola na barriga por debaixo da camiseta em mais uma homenagem a esposa Milena, grávida de seis meses e meio.

“É mais um gol para o Lorenzo que deve nascer até o dia 28 de dezembro, se Deus quiser”, comentou Edu. Sobre o lance envolvendo Neymar e o técnico Dorival Júnior, Dracena disse que prefere não comentar, mas que é coisa normal de jogo.

Após a vitória diante do Atlético de Goiás, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a jogar no domingo à tarde contra o Guarani de Campinas.