O dracenense Gelson de Oliveira, mais conhecido como Gelsinho, está se preparando para a Copa do Mundo deste ano. Ele tem em seu currículo mais de 20 títulos, entre eles: Campeão da Copa do Mundo de Supino e Terra 2008; Campeão Brasileiro de Supino 2010; Campeão da 17ª Copa Sulamericana, também premiado no mesmo campeonato como Melhor Atleta e Top Brench Press the Best (atleta que levantou mais de 200 kg durante a competição).

O atleta disputará na categoria até 125 kg sem uso de equipamento (camisa de força, que auxilia na execução do levantamento de peso). O campeonato mundial será realizado no próximo mês em Catanduva na sede Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior – F. L. B. I. – em busca do bicampeonato mundial, Gelson intensifica o treinamento (três horas diárias dividas entre musculação e exercícios aeróbicos) cuida da alimentação (ingerindo mais proteínas, menos carboidratos, suplementação antes e após os treinos em sua dieta diária de 4.000 a 4.500 calorias), sem esquecer do sono diário de no mínimo oito horas.

O halterofilista, que começou a treinar aos 16 anos na extinta academia Muscle Fitness na cidade, atualmente treina nas academias Ritmo Total (Dracena) e Arenas (Marília). Ele divide seu tempo entre treinos, competições, palestras sobre o esporte e a faculdade de Biomedicina na Unimar, em Marília.

SUPINO – Trata-se de uma forma de levantamento de peso, voltada principalmente para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores, Enquanto está deitada para cima, a pessoa retira a barra com pesos do banco, e abaixa até a altura do peito, e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso). Três juízes observam a execução do movimento.