Convênio de R$ 81 mil foi assinado nessa terça-feira (21) entre o Esquadrão da Vida e a Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria de Assistência Social. O dinheiro será empregado no término do alojamento, além da ampliação da cozinha e do refeitório. São 500 metros quadrados de obras que se arrastam por dez anos, por depender de doações e em razão da paralisação de cinco anos, conforme revela o ex-presidente, o promotor público Jurandir José dos Santos.

Atualmente quem preside a entidade é sua esposa, Sueli Delmassa Santos, que assinou o convênio junto ao prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) e a secretária de Assistência Social, Regina Penati. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a cada 15 dependentes químicos em recuperação é necessário um determinado espaço e uma determinada equipe, sendo que num único local o máximo é de 30.

Com o término do alojamento e as demais melhorias, o Esquadrão da Vida passará a oferecer o atendimento máximo. A proposta é manter a mesma qualidade de atendimento que faz da entidade uma referência em recuperação de dependentes químicos, no que apresenta índice de 70% de resultado em relação aos que passam por todas as etapas.