A estudante Daniela Mendes, de 17 anos, residente no estado de Goiás, entende que a educação e a saúde são pilares importantes no processo de desenvolvimento social da sociedade. Por isso, defende investimentos nesses setores. Ela também considera que o próximo governo deve desenvolver políticas que ofereçam aos jovens melhores condições de acesso ao mercado de trabalho.

“A educação e a saúde são princípios básicos para o desenvolvimento social. Oferecer recursos para que os jovens se desenvolvam e sejam capazes de ingressar no mercado de trabalho a partir das ferramentas adquiridas no ensino”, disse. Acredito que além desses pontos questões de infraestrutura e lazer também são importantes”, completou.

Outro ponto destacado por Daniela Mendes, diz respeito à questão da vulnerabilidade social dos jovens. “No estado de Goiás, por exemplo, ainda há ruas sem asfalto e falta de entretenimento ao público jovem é precário. Isso pode deixar esse grupo mais vulnerável a situações de violência urbana. Espero que os novos deputados parem de olhar para si e pensem em defender os interesses da população, já que foram eleitos para responder pelo povo”, cobrou.