O diretor-executivo da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), Edson Hissatomi Kai lançou oficialmente ontem (15), durante entrevista coletiva no auditório da instituição, o projeto de sustentabilidade da Fundação. Estavam presentes funcionários e diretores da unidade, entre eles, o presidente do Conselho de Curadores, Valdomiro Beretta.
A ideia do projeto surgiu de uma reunião com integrantes do grupo Santander e dirigentes de instituições de Dracena e região da Alta Paulista no ano passado, quando alguns parâmetros do projeto de sustentabilidade do Banco Real foram expostos. O diretor-executivo explicou que percebeu que algumas atitudes já eram adotadas pela Fundec. “Só faltava organizar e formalizar as ações”, diz. Formou-se uma comissão voluntária de 40 funcionários, que durante oito meses colaborou com ideias e sugestões até a finalização do projeto e ontem, lançamento.
Kai destacou o pioneirismo do projeto na região, que visa transformar em hábitos as práticas sustentáveis.
O diretor de Gestão de Pessoas da faculdade, Carlos Roberto Shinkado Júnior discorreu sobre as ações na área social, ambiental e econômica, que já estão sendo e serão realizadas, explicando cada uma delas com seu respectivo plano de ação e prazo a ser atingido.
Entre os vários pontos tratados nas três áreas, estão: social – fornecer bolsa de estudo a alunos carentes; desenvolver ações sociais para aproximar a Fundec da sociedade através de prestação de serviços envolvendo todos os cursos; na área ambiental – manter a parceria com a Fundação Florestal, instalar coletores de lixo seletivos; incentivar a reciclagem dos materiais eletrônicos ou doações a instituições e na área econômica – diminuir o uso de copos descartáveis e destinação para os utilizados.
Edson Kai agradeceu a todos os voluntários, considerou que o projeto está disponível no site da Fundec justamente para compartilhar o modelo de trabalho com outros interessados, ressaltando a importância da iniciativa. “O projeto é importante principalmente porque visa dar condições de uma vida melhor para as pessoas”, considera.
Veja mais informações no site: www.fundec.edu.br