João Victor Gonçalves de Oliveira, de oito anos, é o grande destaque da Associação Dracenense de Judô Adec/Semelju, neste ano de 2010. O garoto pratica o esporte desde quando tinha quatro anos.

No último sábado lutando pelo Campeonato Paulista em sua primeira vez na categoria mirim, ele perdeu na semifinal para judoca do litoral paulista na bandeirinha. A bandeirinha acontece quando a luta está empatada em pontos, o juiz e os dois bandeirinhas é quem vota para decidir o vencedor.

Na luta final, o juiz votou para João Victor e os dois bandeirinhas votaram a favor do adversário. Com isso, João Victor que fez a primeira luta oficial da federação no mirim onde lutam 19 judocas até os 8 anos ficou em terceiro no Campeonato Paulista.

O técnico Hideo Tomiyoshi que acompanhou o garoto até a cidade Louveira disse que neste ano João Victor só perdeu duas lutas, sendo uma no Campeonato Paulista Infantil e contra o representante de Louveira. “Nossa o resultado é excelente e satisfatório”, resumiu o treinador.

Hideo acredita que João Victor tem grande potencial para ser campeão nesta categoria no ano que vem, e, para isso, basta treinar bastante.

No sábado em Louveira, João Victor teve a oportunidade de estar ao lado da atleta internacional Flávia Gomes que treinou judô em Dracena quando tinha oito anos de idade e sagrou-se vice-campeã em Cingapura.

Neste domingo (26), João Victor que é treinado por Yugi, estará lutando no Campeonato Regional em Pompéia e no mês de outubro participará de torneio amistoso em Bauru.