Acadêmicos do 9º termo do curso de Medicina Veterinária da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), além de uma residente do Hospital Veterinário da instituição, acompanhados pelo docente Valsair de Matos Pessoa, realizaram nesta semana exames ginecológicos com a utilização de aparelho de ultrassonografia em fêmeas nelores da Expô Prudente 2010.

“De acordo com o regulamento da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) é necessário um diagnóstico técnico dos animais que se encontram em estado de gestação, portanto, o curso em parceria com os organizadores do evento, disponibilizou este serviço como atividade complementar da disciplina de Prática Hospitalar no setor de Reprodução Animal, além de oportunizar a vivência profissional para a residente desta área”, explica o docente.

Valsair destaca a importância deste procedimento realizado. “O acompanhamento possibilitou contato com uma área específica da medicina veterinária, que permitiu também aos participantes se identificarem com a reprodução animal e visualizarem esta atuação profissional de maneira mais sólida”.

A residente do Hospital Veterinário da Unoeste, Bárbara Fachini Agostinho ressalta que a Universidade disponibiliza as ferramentas necessárias para uma formação sólida, estabelecendo contato entre criadores e animais. “Com esta prestação de serviço na exposição, adquiri novos conhecimentos em relação ao diagnóstico de gestação por imagem, que é um embasamento diferenciado e me deixa mais segura para ingressar no mercado de trabalho”.

Serviço – A Unoeste presta diversos serviços na Expô Prudente 2010. Na área de Reprodução Animal, o curso de Medicina Veterinária realiza plantões 24h para atender prontamente os animais do evento.

(Com Assessoria de Imprensa)