A polícia analisa imagens das câmeras de segurança de um shopping para tentar identificar um suposto grupo de skinheads que teria atacado um estudante de 18 anos no dia 5 de agosto, em Curitiba (PR).

Lucas Augusto de Carvalho tinha acabado de sair do shopping com um grupo de amigos, por volta das 19h30, quando foi agredido. Ele foi esfaqueado na região do abdômen e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A carteira do jovem foi levada.

As imagens das câmeras de segurança, obtidas pela polícia na última quinta-feira, mostram sete rapazes em frente ao shopping –a maioria usa boné ou touca, mas dois aparecem com as cabeças raspadas. Em depoimento, um adolescente amigo de Lucas reconheceu um dos jovens que aparecem nas gravações.

Ele contou que os dois saíam do shopping a pé com outros quatro amigos quando perceberam que estavam sendo seguidos por um grupo de dez a 12 pessoas.

Assustados, os jovens se separaram: quatro correram e outros dois –Lucas e o adolescente– fugiram em direção ao Cemitério Municipal de Curitiba. O adolescente chegou a levar uma facada de raspão na barriga, mas conseguiu fugir e se esconder em uma funerária. Lucas foi pego pelo grupo.

Segundo o depoimento, os agressores gritavam palavras de ordem associadas a grupos de skinheads. O agressor identificado pelo adolescente aparece no vídeo de jaqueta e óculos, e usa um alargador de orelha.

Segundo o delegado Vinicius Martins, responsável pelo caso, a polícia já sabe o nome ou apelido de quatro jovens que teriam participado da agressão. Ainda não foi possível determinar exatamente quantos rapazes atacaram Lucas.

Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos pelo telefone 0/xx/41/3218-6100 ou pelos números de Disque-Denúncia 197 e 181.