Policiais do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis apreenderam na manhã de quinta feira (2), 226 DVDs falsificados ou piratas de filmes e shows musicais, que estavam sendo comercializados por A.M.P., 39 anos, morador de Dracena, fato que configura crime de violação de Direito Autoral, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão e multa.

Segundo os policiais, A.M.P. estava sendo monitorado há alguns dias e, por isso, foi possível a ação eficaz da polícia, surpreendendo-o com os DVDs em seu veículo. O autor alegou que está desempregado e, por isso, adquiriu os DVDs para revendê-los, sabendo serem falsificados.

O material foi apreendido e encaminhado para perícia e o autor liberado após o registro do boletim policial. Foi instaurando inquérito policial.

FALSIFICADOS – Ontem de manhã, policiais da delegacia de Junqueirópolis, chefiados pelo delegado Victor Birolli, apreenderam 109 DVDs contendo cópias falsificadas de diversos jogos eletrônicos para vídeo games, utilizados na atividade comercial de uma empresa de diversões eletrônicas na cidade.

Também foi apreendido um CPU contendo gravações destes jogos, pois as informações davam conta de que o proprietário do estabelecimento J.R.M.M., 39 anos, fazia cópias para venda a varejo. O material será encaminhado para perícia. Foi instaurado inquérito policial por violação de Direito Autoral, crime que prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

Ainda no mesmo dia foi feita a apreensão de material destinado ao jogo do bicho (pules e dinheiro) que estavam na posse de J.M.R., 79 anos, que vinha realizando apostas em pleno centro da cidade, na Praça Álvaro de Oliveira Junqueira. O autor responderá por contravenção penal. Foi instaurado Termo Circunstanciado e o material apreendido encaminhando para perícia.