Policiais Militares do 18º BPM/I prenderam nas últimas 24 horas, entre às 8h de ontem (20) e 8h de hoje (21), em ocorrências distintas, quatro pessoas por furto em residência, em Presidente Prudente.
Na manhã de hoje (21), F.B.J.J., 22 anos foi preso após entrar em uma residência na Vila Maristela e furtar vários objetos. Um morador da residência acordou e percebeu a ação do autor que tentou fugir, mas foi detido por uma equipe da Força Tática.
Às 8h30 de ontem (20) R.S, de 24 anos, foi preso com produtos de furto em uma residência no Jardim Bongiovani. A proprietária do imóvel, onde o autor foi preso com os objetos furtados, afirmou que o local era uma “casa de massagem”. No entanto, os policiais constataram que se tratava de uma “casa de prostituição” e a proprietária também foi conduzida à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi indiciada por manter casa de prostituição.
Em outra ocorrência no Jardim Aviação, às 20h30, dois homens foram presos após adentrarem a uma residência e furtarem duas grelhas.
Segundo o tenente-coronel PM Geraldo Fernandes Néspoli Berardinelli, comandante do 18º BPM/I, o trabalho de prevenção é realizado com planejamento. No entanto, é necessário que a população siga algumas instruções que dificultem a ação de criminosos. “o morador deve deixar portas, janelas e portões trancados; antes de entrar ou sair de casa verifique a existência de pessoas estranhas pelas imediações. Na dúvida, avise os familiares e acione a Polícia Militar por meio do telefone de emergência 190. São pequenos cuidados que podem evitar grandes prejuízos”, explica.
“Dicas como estas devem ser observadas mesmo quando os moradores saírem das residências por alguns instantes”, finaliza Berardinelli.