O Real Madrid Futebol Clube, do Jardim das Rosas, detém o título de 2010 do Campeonato Amador Municipal de Futebol da Terceira Divisão. A conquista se deu neste domingo (12/9) no campo do Jardim Santa Paula, diante do Operário Futebol Clube, da Vila Operária. No tempo regulamentar houve empate em 1 x 1. Na cobrança de pênaltis deu Rel Madri, por 5 x 4.

O Real Madrid abriu o placar logo aos 2 minutos com o atacante Marquinhos. O Operário empatou aos 28 minutos do segundo tempo, com Titan. O Real Madrid sagrou-se campeão com Léo, Thiago, Lê, Daniel Coxa, Max, João César, Ércio, Joãozinho, Vinicius, Flávio, Emanoel, Marquinhos, Gaucinho, técnico Bill. O Operário contou com Grilo, Jonatha, Viola, Piau, Crá, Nego, Titan, Paulo, Popó, Chiquinho, Julio Cezar, Tiderso, William e Paulinho.

Conduziram o jogo o árbitro Thiago Dati (arbitro), o assistente 1 Rony Alves Portella e o assistente 2 Márcio Paz, o observador Luiz Henrique Valéra e o quarto árbitro Cléber Rodrigues. Cerca de 2,5 mil pessoas assistiram a final, conforme avaliação da Polícia Militar. Houve invasão de campo, por parte de torcedores do Real Madrid, quando o Operário empatou o jogo. Em meio à pancadaria, um dos invasores se feriu e teve que ser socorrido.

Posteriormente, nas cobranças de pênaltis, o goleiro Grilo se adiantou e defendeu, mas a arbitragem mandou voltar à cobrança, desta vez convertida em gol. Alguns torcedores do Operário passaram a atirar objetos dentro do campo, inclusive contra policiais militares. A Polícia utilizou balas de borracha para dispersar a multidão e consta que duas pessoas foram atingidas. Uma delas precisou de socorro médico. A mobilização policial contou com oito viaturas e o helicóptero águia.

A Autarquia Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e a Liga Prudentina de Futebol promoveram parte da premiação, diante da confusão estabelecida. Além dos troféus de campeão e de vice, o de artilheiro coube Danilo Anderson Gonçalves, o Giba, do Primaverense, com 15 gols; o goleiro menos vazado Fernando Luiz, do União do Parque Furquim, que sofreu sete gols em dez jogos. O Mano a Mano ficou com o troféu de equipe mais disciplinada por ter apenas uma expulsão durante todo campeonato que teve 140 jogos e 575 gols, com a média de quatro gols por partida.

Terminada a decisão e a confusão, cada clube amador seguiu para o seu reduto. O Operário comemorou numa das ruas da vila Operária. A comemoração do Real Madrid foi num salão de festas, no Jardim Everest.

(Com Assessoria de Imprensa)