A sessão solene que marcou os 188 anos da Independência do Brasil foi realizada na quarta-feira à noite, na Câmara Municipal, e também contou com a diplomação dos nove vereadores-estudantes da 2ª Legislatura do Parlamento Jovem. A escolha dos componentes é feita por uma comissão da Câmara que analisa as melhores propostas encaminhadas por até três alunos de cada escola de ensino médio e fundamental do município.

Tomaram posse para o mandato de um ano os alunos: Thalya Ariadny Batistela Rodrigues de Freitas e Bianca Caroline de Souza, da Emefi Amador Franco da Silveira (distrito de Jamaica), Michele de Oliveira Macedo e Pâmela Alvina Rodrigues Fonseca, da Emefi Sérgio Liberatti (distrito de Jaciporã), Carolaine Cristina Lima Lopes e Amanda Xavier Leite, da Emefi Guilherme Tammerik, Antonio Hermano de Azevedo Neto e Lucas Calado Mota (suplente), da Emefi Waldomiro Machado, Kaue Marques de Camargo e Bruna Abrahão Trevisan do Colégio Objetivo.

Eles apresentaram sete indicações e dois projetos de lei que a Câmara encaminhará ao prefeito Célio Rejani. Entre as indicações estão: a construção de praça esportiva para o mutirão Nossa Senhora Aparecida, melhorias no bosque do Jardim Brasilândia, pavimentação asfáltica e iluminação do campo de futebol em Jaciporã, instalação do Programa Acessa São Paulo na biblioteca de Jamaica, projeto de lei denominando de ‘Ovídio Batistela’ a Biblioteca Municipal do distrito de Jamaica, destinação de uma área para parque público em Dracena e área de lazer em Jaciporã.
Um dos projetos de lei diz respeito à proibição do uso de sacolas plásticas para embalagens em todos estabelecimentos comerciais do município; o outro institui no município o Programa Lixo Consciente para diminuir o despejo de lixo reciclável no meio ambiente.

a mesa principal da solenidade foi composta pelo sargento Douglas Émerson dos Santos, capitão Ivan Garcia de Oliveira, da Polícia Militar, Geni Pereira Formágio representando o prefeito Célio Rejani e o presidente do Legislativo, Juliano Bertolini. O orador oficial foi o vereador Claudinei Milan Pessoa.