O primeiro Salão do Livro de Presidente Prudente que ocorre do dia 15 ao dia 24 de outubro, das 10h às 22h no Centro de Eventos do IBC (Instituto Brasileiro do Café) irá trazer diversos nomes da literatura para participar do espaço do Papo de Autor, entre as presenças confirmadas está o professor Pasquale Cipro Neto no dia 16/10 às 11h. No mesmo dia às 19h está confirmada a participação do protagonista do livro Meu Nome Não É Johnny, o produtor musical João Guilherme Estrella.

O convidado do espaço Papo de Autor, Pasquale Cipro Neto é professor de português desde 1975. Além disso, é consultor de língua portuguesa do Departamento de Jornalismo da Rede Globo; colunista dos jornais Folha de S.Paulo e Diário do Grande ABC; autor do anexo gramatical do Manual de Redação da Folha de S.Paulo. Trabalha há dezoito anos na Folha, onde atua no Programa de Qualidade e na Editoria de Treinamento, além de ministrar palestras por todo o país. O professor Pasquale é o idealizador e apresentador do programa Nossa Língua Portuguesa, que é transmitido pela Rádio Cultura AM e pela TV Cultura, e do programa Letra e Música, da Rádio Cultura AM.

O professor é autor de diversas obras, entre elas: Gramática de Língua Portuguesa, em co-autoria com Ulisses Infante; O Brasil na Ponta da Língua, em co-autoria com Gilberto Dimenstein; CD-ROM Nossa Língua Portuguesa (responsável pelo conteúdo didático); Português com o professor Pasquale, série composta por 7 títulos; Inculta e Bela, série composta por 4 títulos; O Dia-a-dia da Nossa Língua;Nossa Língua em Letra e Música; Nossa Língua Curiosa;Software “Pasquale Explica”.

Já o produtor musical João Guilherme Estrella tem uma história como poucas. Entre 1989 e 1995, chegou a ser o principal distribuidor de drogas para a elite do Rio de Janeiro, credencial que lhe franqueou acesso às melhores festas da cidade e a transações milionárias. Em seguida, foi preso e condenado a dois anos de reclusão. Depois, num manicômio judiciário. Aos 46 anos, está casado com uma advogada, pretende ter um filho, trabalha como produtor musical, prepara-se para lançar um CD e é o protagonista do livro que virou filme de sucesso. Meu Nome Não É Johnny (Ed. Record), escrito pelo jornalista Guilherme Fiúza. O livro já vendeu cerca de 22 mil exemplares desde 2004. O filme homônimo, com Selton Mello no papel principal, estreou no início de janeiro e já foi visto por quase um milhão de pessoas.