A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio inaugurou um novo pronto-socorro. A obra custou R$ 200 mil e para sua efetivação foi feito um repasse pela Prefeitura de uma verba oriunda da economia da Câmara de Epitácio, em seu orçamento nas gestões de 2007/2008 e 2009/2010.

O prédio foi construído anexo a Santa Casa, com total reformulação no setor de urgência e emergência, tendo 830,63 m2.

O provedor da Santa Casa ao discursar na inauguração do novo prédio disse que: ” a Santa Casa de Presidente Epitácio atende cerca de seis mil pessoas mensalmente somente no pronto-socorro, recebendo pacientes de Presidente Epitácio, Bataguassu e Brasilândia (MS), Caiuá, além de penitenciárias da região”.

O prefeito José Antônio Furlan lembrou que “a construção de um novo pronto-socorro, inclusive equipado com uma mini-UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vai desafogar ainda mais o atendimento da Santa Casa. Ele lembrou que a criação dos PSFs (Postos de Atendimento à Saúde da Família), tem auxiliado em muito o atendimento naquela unidade. Furlan agradeceu ainda aos vereadores, que se empenharam em “economizar” nos gastos da Câmara Municipal para atender à Santa Casa com a construção desta obra”.

Os médicos Neudes José Longo (diretor clínico) e Genival Alves Freire Junio (diretor técnico), em seus pronunciamentos foram unânimes em afirmar que “a construção de um novo pronto-socorro além de agilizar os atendimentos mais urgentes, vai dar comodidade aos pacientes e agradeceram o empenho do prefeito Furlan e da Câmara Municipal, na construção desta obra”.