A noite começou com uma homenagem ao goleiro Rogério Ceni, que comemora 20 anos de São Paulo, e terminou em festa para a torcida do Tricolor paulista após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Morumbi, na quarta-feira.

A equipe alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, comprovando o bom momento, enquanto o time carioca chegou ao sexto jogo sem um resultado positivo. Apenas uma posição da zona de rebaixamento, o Flamengo passou mais uma vez em branco no ataque (já são 12 rodadas sem gol de um atacante) e, para completar, teve Diogo foi expulso por simular um pênalti ainda no primeiro tempo.

Maior goleiro artilheiro da história do futebol com 90 gols e jogador com maior número de partidas pelo Tricolor (925), Rogério Ceni tinha motivos de sobra para festejar ao fim da partida. Após receber homenagens do São Paulo em campo, ele disse que acredita ser mais fácil chegar aos mil jogos na carreira do que aos cem gols.

TIMÃO FICA PARA TRÁS – Atlético-PR e Corinthians empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada na quarta-feira, em jogo marcado pelo reencontro de Ronaldo com o gol. O Fenômeno voltou a balançar as redes após quase quatro meses de jejum ao converter um pênalti, mas não foi suficiente para garantir a vitória do Timão: também graças a uma penalidade os donos da casa conseguiram o empate aos 23 do segundo tempo, pelos pés de Bruno Mineiro.

O resultado freou a boa fase do Furacão e fez o Corinthians se distanciar do Fluminense na disputa pela liderança.

EMPATE E POSIÇÕES MANTIDAS – Vitória e Palmeiras ficaram apenas no empate em 1 a 1 no Barradão, na quarta-feira, e permanecem na mesma posição em que iniciaram a rodada do Campeonato Brasileiro – 15º e 12º lugares, respectivamente. O time da casa saiu na frente com Elkeson aos nove minutos de jogo, mas viu o Verdão empatar aos 26 minutos num chute certeiro de Edinho na segunda etapa.