No último sábado (4), foi realizada a solenidade comemorativa aos 35 anos da fundação do Tiro de Guerra de Dracena na sede da instituição, com a presença de autoridades municipais, militares, atiradores (TG local e Presidente Venceslau) e familiares. No ato, foram homenageados, o tenente Amador, ex-instrutor chefe do TG e três representantes da 1ª turma de atiradores: Luís Carlos Rosseto, Antonio Carlos Riveretti e Moacir Shoiti Kanezawa. O tenente José Roberto Pereira, ex-instrutor do TG também estava presente.
A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, em seguida, houve a entrega de braçais a 12 monitores, que concluíram o curso de cabo com destaque e de boinas para a turma de 2010, composta por 45 jovens; desfile da tropa; exibição de vídeo sobre a história do Tiro de Guerra e homenagens.
O Tiro de Guerra de Presidente Venceslau comandado pelo 1º sargento Lindosmar Rodrigues Tavares, além de prestigiar o evento, prestou homenagens ao tenente José Amador Dias. Amigos e atiradores da época de sua instrução compareceram. Ao final, foi a vez da família do tenente também homenageá-lo.
O chefe de instrução do TG local, o 2º sargento Douglas Émerson dos Santos considerou que a solenidade foi em alguns momentos emocionante e com a exibição do vídeo foi possível mostrar um pouco da história da instituição local. Ele também agradeceu aos participantes por prestigiarem o evento.