O vereador Tufy Nicolau Jr (PSDB) enviou requerimento ao chefe do Executivo, prefeito Ernane Erbella (PMDB), questionando se setor competente da prefeitura já teria notificado o ex-prefeito José Alberto Mangas Pereira Catarino quanto a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que o condenou, em última instância, a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 80.066 (oitenta mil e sessenta e seis reais) referentes à Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau) realizada em 1.999. A sentença saiu este ano.
Em seu questionamento o vereador que saber se o ex-prefeito já foi notificado e em caso de resposta afirmativa informar quais as medidas judiciais cabíveis que foram tomadas no sentido de a prefeitura executar o referido valor.
Tufy deixou claro que esta condenação nada tem a ver com as denúncias apresentadas por ele no ano passado referentes às edições da Feira de 2008 e 2009 que ainda estão sob investigação do Ministério Público.
O vereador, ao usar a Tribuna na sessão da última segunda-feira, revelou que existe também uma sentença condenatória contra o ex-prefeito Ângelo César Malacrida, por parte do Tribunal de Contas, obrigando-o a devolver ao erário público R$ 60 mil também referentes à Faive de 2007.
Tufy informou que no caso do ex-prefeito Malacrida o julgamento foi em primeira instância e cabe recurso.