Nesta semana, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu 23 novos policiais temporários. Durante o período de um ano que pode ser prorrogado por mais um, esses policiais que são na maioria da região da Nova Alta Paulista, vão prestar serviços internos nos setores administrativos da corporação.
O major Sílvio César Saraiva, comandante do Batalhão disse que os policiais temporários não têm poder de polícia e, por isso, só podem trabalhar nos serviços administrativos, tais como recursos humanos, de materiais, relações públicas e no reforço de segurança do quartel.
Ele explicou que dos 23 temporários, 11 ficaram no Batalhão, dois estão na 1ª Cia. de Dracena; quatro na companhia de Adamantina; três em Osvaldo Cruz e três em Tupi Paulista.
O major disse ainda que o serviço temporário na Polícia Militar propicia emprego a esses jovens que tem entre 18 a 22 anos.
Saraiva afirmou que a vinda de novos temporários libera os policiais efetivos para o trabalho nas ruas já que os mesmos prestavam serviços na administração.